domingo, 29 de abril de 2007

AMIZADE...AMIGOS...(1ª parte, porque acho que ficou muito por dizer)

Este é um tema, embora, seja importante é dificil de abordar..pelo menos para mim...acho que se pode dizer tanta coisa..acho que vou demorar muito tempo a compor este post...

Todos sabemos que uma amizade não se faz de um momento para o outro, embora por vezes demos demasiada importância ao primeiro impacto e fica a primeira impressão...

Uma verdadeira amizade é construida dia a dia...pudiamos comparar a amizade a uma construção de uma casa. A casa precisa de alicerces. Um dos alicerces que mais importância dou é a sinceridade, porque esta atrai confiança e para se ser amigo é necessário confiar...

Uma casa é construida pouco a pouco, andar a andar...e cada vez vai ficando mais sólida...

As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples facto de existir entre os amigos o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos e irmãos

Antoine de Saint-Exupéry afirma que, "Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra." Cada amigo meu tem um lugarzinho guardado no meu coração e está bem marcado porque cada um já deixou a sua marca, deixou um pouquinho de si e levou um pouquinho de mim (espero).

Amizade é...
...um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Os amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros e possuem um sentimento que os une entre si. São leais, confiam-se e amam-se (sim os amigos também se podem amar).
...como um instinto de sobrevivência, uma necessidade de proteger e de ser protegido...
...aceitar o outro como ele é...
...diminuir os defeitos do outro, elogiar...
...partilhar os bons e os maus momentos...

Amigos são:
...pessoas muito importantes na nossa vida
...

E, agora, uma frase que uma amiga minha me enviou: "o verdadeiro amigo nunca nos impede o caminho a não ser que estejamos no caminho errado"... (pronto CAT já tens aqui uma marca) =p

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o post :D

dá mt k pensar linda... :))))

Sê feliz... i conta cmg SEMPRE k precisares...*****

Palavra de ordem: PESTE... hihihi :P

jinhu****************

aninha disse...

oh minha peste TANOCAS, pelo menos assina os comentários :) ihihih

bJinhu** e sabes que estou sempre aqui

Anónimo disse...

tu sbx kd sou eu...deixo sp a mh marca, né peste?

jinhu...tb estarei sp aki :D

ADORO_TE miuda...loli :P

***********************************