terça-feira, 26 de junho de 2007

A Ditadura da Beleza



Sarah, uma famosa modelo de 16 anos, choca o mundo com a sua tentativa de suícidio. Apesar de parecer ter uma vida invejável, Sarah debatia-se com um fantasma interior: a obsessão por atingir a beleza fídica perfeita. A sua mãe Elizabeth, editora de uma conceituada revista feminina, pede ajuda ao psiquiatra Marco Polo. O seu diagnóstico é bem preciso: Sarah, tal como milhares de jovens em todo o mundo, sofre da síndrome do PIB - Padrão Inatingível de Beleza.
Influenciadas pelo padrão doentio de beleza imposto pelos media, estas mulheres destroem a sua auto-estima e a sua saúde física e mental. Marco Polo e Elizabeth decidem, então, fazer todos os possíveis para lutar contra esta terrível epidemia da ditadura da beleza...


E este é o resumo dp livro ando a ler...
Aqui fica um excerto:

"Para Marco Polo, o templo do silêncio era o ambiente mais eloquente para expressar a força dos sentimentos. Por isso, ofereceu-lhe um lenço e também o seu silêncio. O lenço, apra que ela enxugasse os olhos, e o silêncio, para lhe permitir penetrar nas vielas da sua personalidade numa tentativa de vislumbrar o invisel, o essencial."

"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se auto-agredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz"

"Não tenha medo de contactar com as suas falhas, mas tenha cuidado, pois a culpa ou destrói ou contrói. Se a dose de culpa for pequena, ela estimula-nos a reflectir ou a corrigir as nossas rotas, mas se for intensa, bloqueia a inteligência e promove a depressão."

"A melhor coisa que se pode fazer para conhecer a caixa de segredos da personalidade de uma pessoa é reconhecer a nossa própria impotência para a abrir e para a decifrar os seus códigos. Ponha de lado o que pensa que sabe sobre a Sarah. Comece um novo capítulo na sua história com ela. Abra-se para novas possibilidades. Procure penetrar além da vitrina do seu comportamento."

"Não costumamos tropeçar nas grandes montanhas, mas sim em pequenas pedras"

Augusto Cury

Acho que é melhor ficar por aqui...posteriormente talvez publicarei mais excertos...


E tu já sabes que sabor de gelado és???

Bjinhu do Limão para o outros Limões, Chocolates, Baunilha, Pistachio, Morango, e todos os outros sabores ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

poxa cada vez mais me torno apaixonada pelos livros desse autor.precisam ler o Futuro da humanidade

Anónimo disse...

poxa cada vez mais me torno apaixonada pelos livros desse autor.precisam ler o Futuro da humanidade